Apoie o DCM

Regina Duarte posta nova fake news contra governo Lula e chega ao 10º post classificado como mentiroso no Instagram

Regina Duarte e Jair Bolsonaro – Foto: Reprodução

Após novamente publicar fake news contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a bolsonarista Regina Duarte foi advertida pela Instagram e chegou a 10 posts rotulados como mentirosos na rede social apenas em 2023.

Em seu perfil, Regina compartilhou um vídeo, em tom alarmista, de uma mulher identificada com Karen Moura, que aponta a possibilidade de um “golpe”, depois do encontro do vice-presidente, Geraldo Alckmin, com o economista alemão Klaus Schwab, fundador do Fórum Econômico Mundial.

Na ocasião, Alckmin disse que a reunião tratou de “temas importantes do panorama internacional atual”. “Discutimos as perspectivas de desenvolvimento sustentável no Brasil, como indústria de baixo carbono, bioeconomia e a adoção de novas tecnologias para a transição verde”, escreveu.

Depois do encontro, no entanto, postagens nas redes de grupos de extrema direita distorceram o que foi debatido, dando a entender que havia um suposto plano de dominação global. A simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por sua vez, replicou um dos vídeos.

Após a publicação feita pela bolsonarista, o Instagram marcou o post como enganoso. “Informação parcialmente falsa. Analisada por verificadores de fatos independentes”, e por conter “algumas imprecisões factuais”, diz a plataforma. A lista de posts da atriz marcados como fake news pela rede social começou em 2020.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link