Rei Charles 3º proibiu filho de levar esposa ao enterro de Elizabeth

O rei Charles 3º proibiu seu filho, o príncipe Harry, de levar Megan Markle ao castelo de Balmoral, na Escócia, no enterro da rainha Elizabeth 2ª que morreu na última quinta-feira (8). O monarca teria dito ao filho que Markle não seria bem-vinda ao local em um momento tão triste para família. As informações foram publicadas pelo jornal britânico The Sun. Uma fonte falou sobre a conversa que pai e filho tiveram.
“Charles disse a Harry que não era certo ou apropriado que Meghan estivesse em Balmoral em um momento tão triste. Foi apontado para ele que Kate não iria e que o momento deveria ser limitados à família mais próxima. Charles deixou muito, muito claro que Meghan não seria bem-vinda”, disse.
Em 2020, o príncipe e Meghan interromperam as tarefas como membros da família real, abriram mão dos títulos de nobreza e se mudaram para os Estados Unidos. A relação com a família ficou ainda mais abalada após o casal conceder uma entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, onde Meghan revelou que questões raciais foram questões de julgamento enquanto ela ainda estava grávida de seu primeiro filho.
Harry chegou sozinho ao local da morte da avó, quase duas horas depois da sua morte. Ele voltou para a Inglaterra em um voo de carreira e segundo um relato de um passageiro ao The Sun “mal se moveu durante todo o voo de uma hora e obviamente estava refletindo sobre sua amada avó. Foi tão triste vê-lo sem os outros membros da realeza para confortá-lo. Eu realmente espero que a morte da rainha os ajude a curar suas feridas”.
Em Londres, o príncipe se encontrou com Meghan e os dois participaram de uma cerimônia em homenagem à rainha Elizabeth juntos de William e Kate Middleton, de quem estão afastados há anos. Apesar do pedido feito a Harry Charles 3º afirmou em seu primeiro discurso como rei que quer “expressar meu amor por Harry e Meghan, que continuam a construir suas vida deles em outro país”.