Apoie o DCM

“Rei e rainha da creatina” são alvo de operação por adulteração no produto

Fabiula de Arruda Freire e Yuri Silveira de Abreu, empresários autoproclamados “rainha e rei da creatina” no Brasil. Foto: Reprodução

A Polícia Civil de São Paulo realizou uma operação contra dois endereços ligados ao “rei e a rainha da creatina” e apreendeu cerca de 30 toneladas do produto no início deste mês. Fabiula de Arruda Freire e Yuri Silveira de Abreu são donos do Grupo Soldiers e a empresa é suspeita de adulterar o composto.

Segundo a investigação da polícia, os suspeitos adulteravam os produtos e comercializavam em sites como Mercado Livre. A operação, além da apreensão, lacrou um centro de distribuição dos produtos na zona leste de São Paulo e uma unidade de manipulação e envasamento de creatina em Jundiaí.

Os locais não tinham licenças adequadas para funcionamento e foram interditados pela Vigilância Sanitária. A polícia investiga falsidade ideológica e crime contra as relações de consumo. A Soldiers tem um faturamento estimado em R$ 250 milhões.

A empresa ainda criticou a investigação, afirmou que o inquérito foi aberto sem justificativa plausível e que os locais interditados pertencem a prestadores de serviço.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line