Reinaldo Azevedo lembra ação do MST no RS e cobra bolsonaristas: “Gente chulé”

No X (antigo Twitter), o jornalista Reinaldo Azevedo relembrou a iniciativa do MST durante as chuvas no Rio Grande do Sul ocorridas em 2023 e criticou a falta de apoio dos parlamentares bolsonaristas. “Os que fazem discursinho merda em fóruns e feiras ‘em nome da liberdade’ desaparecem. Gente chulé”, escreveu.
Na época, o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), por meio do programa Cozinha Solidária, distribuiu cerca de 30 mil marmitas à população
O governador do estado gaúcho, Eduardo Leite (PSDB), esteve no local onde as marmitas estavam sendo distribuídas e agradeceu a colaboração do movimento.
Lula levou “comunismo” ao RS, né?, p/ minorar tragédia. Extrema-direita sumiu agora, como em 23. Foi o MST, c/ cozinha solidária, a distribuir então 30 mil marmitas: até Leite foi lá. Os q fazem discursinho merda em fóruns e feiras “em nome da liberdade” desaparecem. Gente chulé! pic.twitter.com/Dvwphhij7m
— Reinaldo Azevedo (@reinaldoazevedo) May 3, 2024
O Rio Grande do Sul registrou nesta sexta-feira (3) 39 mortes em decorrência das fortes chuvas que afetam a região. Ao todo, 235 municípios registraram algum tipo de problema, afetando 351.639 mil pessoas.
Segundo a Defesa Civil, 68 pessoas estão desaparecidas e 74 feridas. Além disso, 32.248 pessoas estão desalojadas e 7.949 em abrigos.