Reinaldo Azevedo: caso a sentença de Moro seja confirmada, Judiciário se transformará hospício ou circo

Publicado em 19 janeiro, 2018 7:42 am

 

Em sua coluna publicada hoje na Folha, Reinaldo Azevedo diz que a direita “xucra” está perdida, e tanto a direita quanto a esquerda estão com medo. A direita, pela força de Lula. A esquerda, pela possibilidade de ele ser condenado e ficar fora da disputa. Reinaldo acredita que, mantida a normalidade democrática, Lula se elege. Seguem os últimos parágrafos do artigo:

“E que se note: se a sentença de Moro for confirmada pelo TRF-4, o tribunal estará dizendo que Lula é o dono não declarado do tal tríplex de Guarujá, fruto de propina, mas, segundo o juiz, não oriunda da Petrobras, embora seja isso a constar da denúncia. Ocorre que a Justiça do Distrito Federal penhorou o imóvel como um bem da OAS. Vale dizer: um mesmo sistema judicial reconhece que o apartamento é e não é de Lula. Hospício ou circo?

Para encerrar: como a capacidade dos ditos “conservadores” nativos de fazer e dizer besteira não reconhece limites, eles são os primeiros a declarar a “falência” do nosso sistema político, com o que concordam, é claro!, Janio de Freitas (neste espaço), Roberto Barroso (o mais esquerdista dos ministros do Supremo) e, ora vejam!, o próprio Lula. Mais uma vez, as agendas da direita e da esquerda se unem contra o Estado de Direito. E que resposta dar nesse caso? Ora, o chefão petista já começou a falar em uma nova Constituinte.

No fundo do poço, pois, o alçapão.

Lula não foi… “preso amanhã”. Deixado por conta do eleitor, seria eleitoamanhã. A direita xucra está de parabéns. Que obra!”