Apoie o DCM

Reinaldo Azevedo: “Witzel tem de ser julgado e condenado pelo Tribunal Penal Internacional”

Reinaldo Azevedo. Foto: Reprodução/TVFolha

Da coluna de Reinaldo Azevedo no UOL:

Na noite de sexta, Ágatha Vitória Sales Félix, de oito anos, foi baleada nas costas quando estava dentro de uma Kombi com a mãe, a caminho de casa, no alto do Complexo do Alemão, no Rio. Familiares acusam a Polícia Militar. Segundo testemunhos, ao tentar atingir o condutor de uma moto, policiais acertaram a menina.

Tenho a esperança de ver Wilson Witzel ser julgado e condenado pelo Tribunal Penal Internacional, já que, tudo indica, a estrutura nacional de combate a crimes praticados por agentes de Estado se mostra incapaz de coibir uma política de segurança pública fanaticamente homicida.

Pior: o governo federal, por meio de seu ministro da Justiça, Sergio Moro, quer legalizar o assassinato sistemático dos pretos de tão pobres e pobres de tão pretos.(…)O Brasil está entre as 122 nações que assinaram o Estatuto de Roma do Tribunal Penal Internacional, em 1998, que passou a vigorar em 2002. Decreto de setembro daquele ano subordina o país às regras do TPI.(…)

Witzel e seus cúmplices têm de ser julgados pelo Tribunal Penal Internacional por crimes e agressões contra a humanidade, já que o se vê por aqui, em terras nativas, é uma suma de cumplicidade com alienação.

Leia também “Moro veste a carapuça“.