Rejeição a Bolsonaro e ao governo mantém recorde, diz pesquisa

Publicado em 21 julho, 2021 7:56 pm
Reprodução

Segundo pesquisa PoderData realizada nesta semana (19-21), o presidente Jair Bolsonaro e a sua gestão seguem em seu momento de maior rejeição. As taxas ficaram estáveis em comparação às do levantamento anterior, feito 15 dias antes, com variações dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais.

Hoje, 56% avaliam o presidente como ruim ou péssimo, uma oscilação de 1 ponto para cima em relação a duas semanas antes. Para 26%, o desempenho de Bolsonaro é bom ou ótimo; 15% o avaliam como regular.

O levantamento faz duas perguntas aos entrevistados: uma sobre a avaliação do desempenho pessoal do presidente e outra sobre seu governo. Nessa última, são dadas 3 opções: aprova, desaprova ou não sabem.

Os resultados mostram que a gestão bolsonarista é aprovada por 32% e reprovada por 62%. Outros 6% não souberam como responder. Essas taxas também variaram na margem de erro.

Confira abaixo:

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!