Rejeição de Bolsonaro sobe um ponto e aprovação, desce; veja os números

A penúltima pesquisa Ipec para o segundo turno das eleições foi divulgada nesta segunda-feira (24), e indica que 40% do eleitorado avalia como péssimo ou ruim a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL), enquanto 36% avaliam como ótimo ou bom. Os que consideram a gestão regular corresponde a 24% dos entrevistados.
Em comparação à pesquisa anterior, divulgada no dia 17 de outubro, a avaliação positiva de Bolsonaro oscilou um ponto para baixo, já as avaliações negativas e regulares oscilaram um ponto para cima.
O levantamento também aponta que 51% dos brasileiros desaprovam a maneira como o atual mandatário está governando o país. Os que aprovam são 43%, 6% não responderam ou não souberam responder.
A pesquisa encomendada pela Globo, entrevistou 3.008 pessoas em 183 municípios entre sábado (22) e segunda-feira (24). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-06043/2022.