Apoie o DCM

Rejeitado nos estados e sem agenda, Ciro vira apresentador de lives

Ciro Gomes em live
Ciro Gomes virou apresentador de live – Foto: reprodução

Ciro Gomes, pré-candidato do PDT à Presidência, começa a ver seu caminho se estreitar nessas eleições, uma vez que encontra dificuldades em montar alianças e dissidências dentro do próprio partido começam a surgir. O que acaba refletindo de certa forma na agenda do ex-ministro, já que tem passado a maior parte do seu tempo no Ceará, aparecendo virtualmente, tanto nas redes sociais, quanto em suas lives semanais em seu canal no YouTube. 

São poucos os compromissos em que Ciro comparece de forma presencial, visto que, as eleições já estão próximas, não é um cenário tão animador. No início do mês passado, o pré-candidato do PDT prestigiou a filiação do ex-deputado Ricardo Gomyde, em Curitiba, onde foi diagnosticado com Covid-19, fazendo com que seu isolamento se prolongasse por mais alguns dias.

Por causa da doença, cancelou visitas que pretendia fazer ao Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e à Bahia. Voltou a marcar presença apenas em São Paulo, na ultima semana, onde esteve em um evento de futebol de várzea no Grajaú, na zona sul, se encontrando com lideranças comunitárias de Cidade de Tiradentes, no extremo leste da cidade

O pré-candidato do PDT aparece em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, atrás somente do ex-presidente Lula (PT) que lidera com folga, e do atual governante Jair Bolsonaro (PL). Mesmo assim, os números não são animadores porque Ciro raramente surge com mais de 7%.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link