Relator da ação de Bolsonaro, Marco Aurélio critica “negacionismo” do presidente e diz que deve decidir hoje
Da Coluna de Andreia Sadi no G1:

Foto: Reprodução/Agência Brasil
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse ao blog nesta terça-feira (23) que a decisão a respeito da ação do presidente Jair Bolsonaro contra restrições no Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Bahia deve sair hoje.
O ministro foi definido como relator do caso.
Ao blog, o ministro disse avaliar algumas questões técnicas antes de decidir sobre o tema — o que deve acontecer monocraticamente, quando um único magistrado decide.
(…) “O presidente deveria estar coordenando as medidas, eu bateria palmas. Mas não está, está negando, partindo para esse negacionismo que é só prejudicial para a população. O exemplo vem de cima e não tem vindo”.
(…)