Apoie o DCM

Luxo, charutaria e petshop: relatório pede expulsão de Casares do São Paulo

Júlio Casares
Júlio Casares, ex-presidente do São Paulo. Foto: Reprodução

A Comissão de Ética do São Paulo recomendou por unanimidade a eliminação de Júlio Casares do quadro associativo do clube. A medida ainda depende de votação do Conselho Deliberativo, sem data marcada. O relatório também propõe que o ex-presidente ressarça o São Paulo por valores comprovadamente utilizados para fins particulares.

O departamento financeiro do clube vai calcular o eventual ressarcimento, que depois passará pela análise do Conselho Fiscal. A comissão considerou ainda cerca de R$ 7 milhões em saques feitos por Casares, montante investigado por uma força-tarefa da Polícia Civil e do Ministério Público. O ex-presidente sustenta que usou o dinheiro em despesas do futebol, como premiações a atletas.

O relatório aponta gastos com vestuário e artigos de luxo, restaurantes, charutaria, salões de beleza, despesas médicas, medicamentos pessoais e petshops no cartão corporativo. Casares tentou deixar o quadro social durante o processo, mas a comissão não aceitou o pedido como forma de encerrar o procedimento disciplinar. A defesa afirma que houve “cerceamento” por não receber todos os documentos solicitados, enquanto o relatório diz que forneceu documentos financeiros, auditorias, faturas e outros materiais.