Relatório sobre urnas só ficará pronto após 2º turno, diz Defesa ao TSE

Foto: Reprodução/TSE
O Ministério da Defesa disse ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o relatório de auditoria sobre as urnas só ficará pronto após o segundo turno da eleição. O presidente do tribunal, Alexandre de Moraes, determinou nesta terça (18) que a pasta entregasse o documento em até 48 horas. A informação é da revista Veja.
Em resposta ao tribunal, a pasta disse que a atividade de fiscalização ainda não foi finalizada e que a entrega dos resultados parciais prejudicaria a conclusão dos trabalhos.
“Ao término do processo será elaborado um relatório contemplando toda a extensão da atuação das Forças Armadas como entidades fiscalizadoras, com os documentos atinentes às atividades em comento. Tal relatório será encaminhado ao TSE em até 30 dias após o encerramento”, afirmou a Defesa.
Na resposta, a pasta ainda negou ter enviado resultados prévios a algum candidato nas eleições, incluindo Jair Bolsonaro. “Convém esclarecer que, devido à atual inexistência do relatório, não procede a informação de que ocorreu a entrega do suposto documento a qualquer candidato”, diz a pasta.