Apoie o DCM

Relembre as maiores polêmicas de Ozzy Osbourne: de morcego à traição

O cantor Ozzy Osbourne – Foto: Reprodução

Ozzy Osbourne, ícone do heavy metal e fundador do Black Sabbath, morreu nesta terça-feira (22) aos 76 anos. Em comunicado, a família confirmou que o artista estava “cercado de amor” no momento da despedida. Conhecido tanto pela música quanto por suas polêmicas, Ozzy construiu uma carreira marcada por excessos, controvérsias e episódios inusitados que o transformaram em uma figura única no mundo do rock.

Entre as histórias mais lembradas está a do morcego arrancado com os dentes durante um show em 1982, após um fã jogar o animal no palco. Ozzy acreditou que era de borracha e precisou tomar vacina antirrábica. Um ano antes, ele já havia arrancado a cabeça de uma pomba branca ao vivo. A lista de episódios bizarros inclui ainda defecar em sapatos deixados do lado de fora de quartos de hotel, incendiar a barba do baterista Bill Ward e rasgar Bíblias em hotéis dos EUA. “Era meio quente e crocante, tipo um McDonald’s”, disse sobre o morcego, em entrevista ao The Times.

As polêmicas se estendiam à vida pessoal. Sharon Osbourne, esposa e empresária, revelou traições e episódios extremos, como quando acordou com uma groupie no quarto e quebrou um quadro na cabeça de Ozzy. “Ele sempre teve groupies (…), mas quando ele sabe o nome da pessoa, onde ela mora e onde trabalha, é uma coisa totalmente diferente”, afirmou. Em shows no Brasil, ele também se envolveu em gafes ao aparecer com bandeiras erradas, como a do Grêmio em pleno Ginásio Gigantinho e a do Brasil em um show na Argentina.