Apoie o DCM

Relíquia de Carlo Acutis é roubada de igreja na Venezuela

Altar dedicado a Carlo Acutis, 1º santo ‘millennial’, com relíquia e objetos religiosos na paróquia Santo Domingo de Guzmán, na Venezuela. Foto: Divulgação

Uma relíquia de Carlo Acutis, canonizado recentemente como o 1º santo “millennial”, foi roubada da paróquia Santo Domingo de Guzmán, no estado de Mérida, na Venezuela. O grupo juvenil dedicado a Acutis confirmou o desaparecimento do objeto, um pequeno pedaço circular de tecido classificado como “relíquia de terceiro grau”, geralmente objetos que foram tocados pelo santo.

“Até agora, não há informações [sobre a relíquia], ainda está desaparecida. Confiamos em Deus que ela apareça. Tem grande valor espiritual”, afirmou Adrián García, coordenador do Grupo Juvenil San Carlo Acutis. Segundo a paróquia, a denúncia foi feita à polícia na quinta-feira (10).

A relíquia estava guardada em um relicário de vidro e desapareceu apenas dois dias após a canonização de Acutis pelo papa Leão XIV. O jovem, que morreu aos 15 anos, ficou conhecido como “Influenciador de Deus” por catequizar pela internet e é considerado pelo Vaticano um modelo para a nova geração de católicos.

De acordo com a paróquia Santo Domingo de Guzmán, a polícia segue investigando o roubo. A Igreja Católica já havia denunciado anteriormente casos de venda online de relíquias ligadas a Carlo Acutis.