Bandidos levam R$ 1 milhão em relíquias de set de ‘The Crown’

Enquanto a equipe da série ‘The Crown’, da Netflix, filmava, bandidos invadiram o local que funcionava como set, em Yorkshire, no estado da Virgínia, e levaram o equivalente a R$ 1 milhão em objetos. O episódio divulgado nesta quarta-feira (24) ocorreu no último dia 16, segundo informações do The Guardian. A polícia local arquivou o caso depois que os investigadores esgotaram todas as linhas de investigação.
No total, mais de 350 itens foram levados, incluindo uma réplica de um ovo Fabergé, relíquia comprada pelo avô da rainha Elizabeth II, George V, em 1933.
Além disso, um relógio de pêndulo, uma penteadeira, copos de cristal e prata e candelabros de ouro também foram levados pelos ladrões.
Leia mais:
1- “O Golpista do Tinder” é o documentário do momento na Netflix
2- Rainha Elizabeth II testa positivo para covid
3- Diretor de “Não Olhe Para Cima” fala de Bolsonaro
Netflix faz apelo e espera que relíquias sejam encontradas
Apesar do episódio, a produção da quinta temporada da série não será afetada.
Em entrevista à Variety, um representante da Netflix fez um apelo para recuperar os itens:
“Nós confirmamos que as antiguidades foram roubadas e esperamos que sejam encontradas e retornem em segurança. Serão fornecidos objetos de substituição, por isso não há expectativa de que as filmagens sejam adiadas”.
Polícia local arquivou investigações
Segundo um porta-voz da polícia local, os policiais foram chamados após uma denúncia de roubo de veículos.
“É relatado que três veículos contendo adereços usados no cinema e na TV foram arrombados e vários itens foram levados”.
Desde então, os policiais investigaram o incidente, mas todas as linhas de investigação existentes foram esgotadas. Por isso, o caso foi arquivado enquanto aguardam-se novas linhas de investigação.
Próxima temporada deve estear em novembro
A previsão é de que a quinta temporada de ‘The Crown’ estreie em novembro deste ano, apresentando um novo elenco de estrelas.
Entre outros, a nova temporada dramatiza a famosa entrevista que Diana concedeu a Martin Bashir em 1995, além de outros eventos importantes da vida da Princesa de Gales.