Renan Calheiros é o favorito para ser relator da CPI da covid

Os líderes definiram a distribuição das vagas entre os partidos na CPI da Covid, cujo ato de criação deve ser lido esta tarde pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). O ex-presidente da Casa Renan Calheiros (MDB-AL) é o favorito para assumir a relatoria da comissão parlamentar de inquérito, proposta pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
LEIA – Planalto tenta impedir Renan Calheiros na presidência da CPI da Covid
Líder da maioria, Renan é crítico do presidente Jair Bolsonaro. Outro possível nome para a relatoria também vem do MDB, maior bancada do Senado, Eduardo Braga (AM), representante de um dos estados mais afetados pela pandemia. Ainda não há definição sobre a presidência.
LEIA MAIS – Gravação de Kajuru e Bolsonaro pode levar à cassação de ambos, diz Renan Calheiros
O PT indicou seus dois nomes para a CPI: o ex-ministro da Saúde Humberto Costa (PT-PE) será titular e o ex-líder da bancada Rogério Carvalho (SE) será o suplente. Ambos são médicos. Veja a distribuição das vagas entre os partidos e blocos. Caberá a cada um deles indicar seus respectivos representantes.
(…)
PS: Renan Calheiros falou sobre a CPI em uma entrevista exclusiva ao DCM.
Falei hoje ao site @DCM_online . Defendi a CPI da Covid e a candidatura do presidente @LulaOficial em 2022.
Confira alguns trechos da nossa conversa.#lula#cpidapandemiaja #cpidacovid pic.twitter.com/XeSM1VKmG4— Renan Calheiros (@renancalheiros) April 7, 2021