Renan Calheiros pede abertura de CPI para investigar corrupção no MEC

Nesta quarta-feira (22), o senador Renan Calheiros (MDB) pediu, em suas redes sociais, a abertura de uma CPI para investigar o escândalo no Ministério da Educação (MEC). Isso ocorreu após a prisão do ex-ministro Milton Ribeiro, acusado de corrupção na pasta para favorecer pastores evangélicos.
Em sua publicação feita no Twitter, o senador lembrou quando o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi à ONU, no ano passado. No episódio citado, o governante mentiu sobre o esquema de corrupção no Ministério da Saúde envolvendo a compra de imunizantes contra a Covid-19.
Renan escreveu o seguinte: “Bolsonaro foi à ONU mentir sobre corrupção, provada na AstraZeneca e Covaxin pela CPI. Barras de ouro do MEC e a prisão do ex-ministro o mostram a heresia com a sacristia pública. ‘Foi um pedido especial do Presidente’, disse Milton Ribeiro. CPI já”
Nesta quarta-feira (22), a Polícia Federal prendeu o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, alvo de investigações por corrupção na liberação de verbas do ministério a partir de um esquema de tráfico de influência envolvendo pastores evangélicos.
As ordens judiciais foram emitidas pela 15ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Distrito Federal, após declínio de competência à primeira instância. O mandado contra Ribeiro é de prisão preventiva.