Renan diz que ameaça de nova CPI fez sistema de controle da pandemia voltar
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) relacionou a ameaça de uma nova CPI da Covid com o fim da falha no sistema de controle da pandemia, que durou 30 dias. “Pode até ser coincidência, mas isso só reforça suspeitas”, disse Renan.
A afirmação foi feita pelo Twitter, nesta quinta-feira (13).
Ele chamou a falha no sistema de “estranhíssimo apagão”.
Leia mais:
1. Chance de Haddad não ser candidato ao governo de SP é zero, diz Luiz Marinho
2. VÍDEO aéreo mostra como o deslizamento de terra destruiu o casarão em Ouro Preto
3. Pousa em Viracopos 1º lote da vacina para crianças de 5 a 11 anos
“Bastou o anúncio de que é possível uma nova CPI da Covid para que o Ministério da Saúde anunciasse o fim desse estranhíssimo apagão de 30 dias no sistema de controle. Pode até ser coincidência, mas isso só reforça suspeitas. Não adianta apagar pistas, elas podem ser rastreadas.”, publicou Renan Calheiros.
Bastou o anúncio de que é possível uma nova CPI da Covid para que o Ministério da Saúde anunciasse o fim desse estranhíssimo apagão de 30 dias no sistema de controle. Pode até ser coincidência, mas isso só reforça suspeitas. Não adianta apagar pistas, elas podem ser rastreadas.
— Renan Calheiros (@renancalheiros) January 13, 2022
Pousa em Viracopos 1º lote da vacina para crianças de 5 a 11 anos
Na madrugada desta quinta-feira (11), o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos chegou ao Brasil.
1,2 milhão de doses foram descarregadas no aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas-SP.
O lote veio de Amsterdam, capital da Holanda, e foi descarregado com auxílio da Receita Federal e da Polícia Federal. Os imunizantes seguiram para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos-SP, às 6h18.
A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso da vacina para crianças de 5 a 11 anos no dia 16 de dezembro.