Apoie o DCM

Renan revela quem apoiará no 1º turno se Tebet não decolar nas pesquisas

A imagem de Renan Calheiros
Renan Calheiros. Foto: Flickr/Senado

Senador Renan Calheiros, do MDB de Alagoas, defenderá um apoio do partido ao ex-presidente Lula nas eleições deste ano já no primeiro turno, caso a campanha de Simone Tebet não decole até maio, diz a Coluna de Guilherme Amado no Metrópoles.

O senador disse que a própria senadora concordaria com a retirada de sua candidatura. “Se ela não crescer, ela própria vai entender essa realidade. Ficamos de conversar com alguns setores do MDB, que com essa avaliação, admitem possibilidade de apoiar Lula desde o primeiro turno”.

Na entrevista, o parlamentar também analisou que, se fosse hoje, o MDB provavelmente não apoiaria o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Na sua opinião, foi uma “forçação” a pressão da maioria dos senadores naquele momento.

LEIA MAIS:

1 – Simone Tebet revela se vai ser candidata e manda indireta a Moro e Doria
2 – Doria quer Tebet como vice e é acusado de machismo
3 – Simone Tebet esnoba Doria após receber apoio de senador tucano

Renan Calheiros critica Aras

Outro ponto tratado por Calheiros foi a falta de atuação do procurador-geral da República, Augusto Aras, após a CPI que investigou a atuação do governo federal no combate à pandemia de Covid-19.

Para o senador Renan Calheiros, a Casa deveria analisar a abertura de um processo de impeachment contra Aras. Ele defende essa medida.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link