Renato Freitas tem cassação aprovada em 1° turno na Câmara de Curitiba

No final da tarde desta terça-feira (21), a cassação do mandato do vereador Renato Freitas (PT) foi aprovada em primeiro turno pelos vereadores da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) com 25 votos favoráveis. Com esse resultado, uma nova sessão foi marcada para votação do segundo turno, prevista para ocorrer na quarta (22), a partir das 15h30.
No total, 34 votaram, sendo 7 contrários, além de dois parlamentares se absterem. Segundo o regimento interno, são impedidos representantes ou representados, ofendidos ou cônjuges e parentes, ou seja, Osias Morais (Republicanos), Pastor Marciano (SD) e Pier Petruzziello (PP) estavam impedidos de votar.
Na sessão em questão, utilizaram tempo de fala um total de 5 vereadores. Se manifestaram contrários a cassação Professora Josete (PT), Carol Dartora (PT), Maria Letícia (PV) e Dalton Borba (PDT). Já favorável a cassação, o vereador Denian Couto (PODE) se pronunciou.
O único vereador que não compareceu a sessão, foi Freitas, bem como representante legal dele. De acordo com a defesa, Freitas não esteve presente pois não foi intimado regularmente. “A convocação seguiu o que determina o regimento interno” disse o presidente Tico Kusma (Pros) em plenário.
Acusado de invadir a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, Renato responde a quebra de decoro, porém, ele nega ter invadido a igreja.