Renzo Gracie organiza encontro de Eduardo Bolsonaro com ditadores no Oriente Médio

O lutador Renzo Gracie, estrela do jiu-jítsu mundial, ajudou o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) a realizar um tour pelo Oriente Médio recheado de encontros com ditadores bilionários. Eles estão acompanhando o secretário especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, o almirante Flávio Rocha.
Rocha foi enviado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) à região em uma missão de viés comercial, para tratar de interesses da indústria nacional de Defesa, especialmente a venda de armas, de acordo com o Estadão.
Prestigiado por líderes políticos autoritários daqueles países, Gracie facilitou o acesso de Eduardo e Flávio Rocha a palácios dos xeques.
Participaram do evento o presidente recém-empossado dos Emirados Árabes, Mohammed bin Zayed al Nahyan, conhecido como MBZ, e o príncipe Nasser bin Hamad al-Khalifa, do Reino do Bahrein.
O próprio Nasser publicou nas redes sociais uma foto com o deputado brasileiro, mostrando que o encontro foi em tom de descontração. “Quando você se encontra com brasileiros sempre acaba em jiu-jítsu”, brincou ele, abaixo da imagem em que aparece sorridente ao lado de Eduardo.
Renzo Gracie foi uma das figuras levadas pelo presidente, em novembro de 2021, para passear em um dos destinos mais reservados do mundo, Dubai. Ele e Bolsonaro foram juntos assistir a uma luta do Mundial de Jiu-jitsu, que estava sendo disputado na cidade.