Apoie o DCM

Impeachment de Alexandre de Moraes: Políticos contrários e favoráveis comentam pedido do presidente

Bolsonaro e Alexandre de Moraes
Bolsonaro pediu impeachment de Alexandre de Moraes – Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro entregou ao Senado o pedido de impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes. O ato repercutiu nas redes sociais nesta sexta (20) e políticos se manifestaram sobre o assunto.

Manuela D’ávila acusou Bolsonaro de golpista e criticou a ação dele contra o ministro da Suprema Corte. “Acuado, o golpista Bolsonaro agora quer o impeachment do ministro Alexandre de Moraes. A retaliação é uma tentativa de intimidar o ministro, que o incluiu na investigação sobre fake news. Bolsonaro governa pelo caos institucional”, escreveu ela.

O senador Renan Calheiros também se posicionou contra o presidente. “Nunca se viu nas democracias um desvario igual ao de Bolsonaro ao propor o impeachment do ministro Alexandre de Moraes. O ataque é a gota d’água para os democratas. Não há diálogo com quem só ambiciona o confronto. Obviamente o pedido não prosperará e tem meu voto antecipado: não”, disparou o relator da CPI da Covid.

Já Eduardo informou aos seus seguidores a ação do pai dele. “Após incluído como investigado no inquérito inconstitucional das fake news, Presidente protocola no Senado impeachment de Alexandre de Moraes do STF”, declarou o deputado.

Leia mais:

1 – Camilo Santana recebe Lula no Ceará: “Bem-vindo”

2 – Loteria: Confira o resultado da Lotomania 2206 desta sexta (20)

3 – Mário Frias é detonado na web por defender golpista Sérgio Reis

Jair Bolsonaro x Alexandre de Moraes

Um funcionário do Palácio do Planalto entregou hoje no Senado o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes. O presidente havia dito que iria protocolar a ação. Ele acusou Moraes e também Barroso de ultrapassarem os limites da Constituição.

Só que o pedido entregue pelo presidente se diz respeito apenas a Alexandre. Vale destacar que o presidente é investigado em cinco inquéritos. Quatro no STF e um no TSE. No dia 4 de agosto, Moraes determinou que o chefe do Executivo fosse incluído no inquérito das fake news.

Veja a repercussão: