Apoie o DCM

Repercussão negativa leva Neymar a trocar Réveillon em Mangaratiba por SC

Neymar Foto: Gustavo Gomes/Agência Brasil

De Ciro Campos e Marcio Dolzan no Estado de S.Paulo.

Depois de uma polêmica sobre a realização de uma festa de ano-novo para 150 convidados em Mangaratiba (RJ), o atacante Neymar não deve passar a virada no local nem mesmo realizar uma festa. A assessoria de imprensa do atacante afirmou ao Estadão que o jogador está em Balneário Camboriú (SC), onde deve ficar até o dia 1º de janeiro. A promessa é de que o camisa 10 da seleção brasileira não vai organizar nenhum evento para respeitar o distanciamento social necessário durante a pandemia do novo coronavírus.

Nesta quarta-feira, Neymar publicou uma imagem no Instagram ao lado do amigo Gil Cebola. Os dois aparecem em um passeio de barco pelo litoral catarinense na praia do Caixa D’Aço. Há alguns anos o jogador comprou um apartamento de luxo na cidade de Balneário Camboriú, um dos principais destinos turísticos de verão do Sul do País.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa de Neymar confirmou que o jogador está mesmo no litoral catarinense e a tendência é permanecer na cidade até o dia 1º de janeiro. A promessa é que o camisa 10 não vai organizar nenhuma festa para a virada de ano. “O Neymar Jr. não fará festa alguma esse ano, estamos em plena pandemia e ele está com seus amigos e familiares”, explicou.

Nos últimos dias o jogador esteve envolvido em uma polêmica sobre a festa de ano-novo que organizava em um condomínio em Mangaratiba. Em meio à pandemia do novo coronavírus e aos cuidados de distanciamento social, Neymar contou com a ajuda de agência para organizar um evento com shows, 150 convidados e a proibição da entrada de celulares no ambiente para que nada fosse filmado.

A informação sobre o evento causou forte repercussão nas redes sociais e levou até o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) a analisar representações encaminhadas por outros cidadãos para avaliar possíveis medidas a serem tomadas. O prefeito da cidade, Alan Bombeiro (PP), afirmou que nada pode fazer enquanto não houver uma denúncia. Enquanto isso, vários convidados começaram a desembarcar na região em aeronaves particulares.

(…)