Repórter da Globo esfaqueado está em estado grave

O estado de saúde do repórter da TV Globo Brasília, Gabriel Luiz, de 28 anos, é grave, mas estável, segundo informações do Metrópoles. Ele foi esfaqueado na noite da última quinta-feira (14) por dois bandidos e precisou passar por cirurgia no Hospital de Base do Distrito Federal.
Os médicos precisaram realizar o tratamento de várias lesões, que atingiram os braços, tórax, mão, pescoço e perna. Os criminosos fizeram cerca de 10 perfurações, de acordo com os cirurgiões. A maior preocupação da equipe médica foi o ferimento no abdômen, porque prejudicou os rins e o pâncreas. Acabou sendo necessário conter uma hemorragia.
A cirurgia foi considerada bem sucedida e agora é aguardada a transferência do jornalista para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Repórter da Globo foi esfaqueado
O jornalista da TV Globo Brasília estava perto do edifício onde mora, na CCSW 4, quando ocorreu o episódio. De acordo com informações da Polícia Militar do Distrito Federal, dois homens são suspeitos de terem praticado o crime.
O Corpo de Bombeiros do DF realizou o socorro de Gabriel, que precisou ser levado ao Hospital de Base do Distrito Federal.
“Devido à proximidade do Grupamento de Bombeiros do Sudoeste e o local do atendimento, os militares chegaram muito rápido, fato que reduziu consideravelmente a perda de volume sanguíneo”, explicou o Corpo de Bombeiro em nota.
A Polícia Militar do Distrito Federal também se posicionou sobre o assunto, relatando que várias equipes estão nas ruas procurando os criminosos que realizaram o ataque. Não se sabe o motivo da agressão contra o jornalista. A Polícia Civil do DF é quem está investigando o caso.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link