Apoie o DCM

Repórter do SBT reage após ser xingada por suspeito em delegacia

A repórter Ariany Rollim, que está no oitavo mês de gestação, protagonizou um bate-boca com acusado de integrar quadrilha de assaltantes. Foto: Reprodução

A repórter Ariany Rollim, do SBT, protagonizou um momento tenso ao vivo neste sábado (2/8), durante uma entrada no SBT Notícias. A jornalista cobria a prisão de seis homens acusados de integrar uma quadrilha de assaltantes, quando foi ofendida por um dos suspeitos soltos pela delegacia. O confronto verbal aconteceu em frente ao 8º Distrito Policial do Belenzinho, em São Paulo, e foi transmitido ao vivo.

Ariany, que está grávida, perguntou ao suspeito se ele fazia parte do grupo preso. Em resposta, foi xingada e decidiu revidar: “Eu tô fazendo o meu trabalho, eu trabalho, você não trabalha. É bonito ser bandido, né? Me respeita, rapaz”. O apresentador André Azevedo, diretamente do estúdio, saiu em defesa da colega: “Ela está grávida ainda, seu covarde!”.

Segundo a repórter, apesar da prisão do grupo pela polícia, a delegada de plantão não manteve todos os detidos, liberando dois dos suspeitos. O caso gerou revolta nas redes sociais e levantou críticas sobre a atuação da Justiça. Ariany usou suas redes para desabafar: “Bandido saindo pela porta da frente da delegacia, assumindo que é criminoso e ameaçando a imprensa”.

Em vídeo posterior, ela reforçou seu papel como jornalista e rebateu críticas recebidas online: “Estava fazendo o meu papel, o que corre na minha veia é sangue, não água. Ele me xingou, a sorte é que estava ao vivo, senão eu tinha xingado do mesmo jeito”. O episódio reacendeu o debate sobre a segurança de profissionais da imprensa durante coberturas policiais.