Apoie o DCM

Repórter pede demissão da Globo após 10 anos e deixa o Brasil

A imagem apresenta duas jornalistas em ambientes diferentes. À esquerda, uma mulher com cabelo solto e óculos, vestindo uma blusa azul, segura um microfone. À direita, outra mulher com cabelo cacheado, usando uma blusa clara, também segura um microfone. Ambas estão sorrindo e parecem estar em locais de reportagem.
As jornalistas Raquel Honorato e Isabela Camargo: Globo realiza mudanças em sua equipe de reportagem em Brasília. Foto: Reprodução

Raquel Honorato, repórter que cobria os bastidores do poder no Jornal Hoje, pediu demissão da Globo na última quarta-feira (23), após dez anos de trabalho na emissora. A jornalista decidiu morar fora do país, conforme informações do F5.

Raquel estava na Globo desde 2015, começando como repórter no Rio de Janeiro, antes de se transferir para Brasília em 2020, onde permaneceu até sua saída. Antes da Globo, passou pela Band.

Com sua saída, a Globo promoveu Isabela Camargo, que se destacava pela cobertura política na GloboNews, para ocupar a vaga de Raquel. Para a posição de Isabela na GloboNews, a emissora promoveu Beatriz Borges, que vem se destacando no jornalismo local de Brasília desde 2022.

Luiz Ávila, diretor de jornalismo da Globo no Distrito Federal, confirmou a informação: “Raquel Honorato está de saída para viver novos sonhos. Para o lugar dela no JH, convidamos a Isabela Camargo. Para o lugar da Isa na GloboNews, convidamos a Beatriz Borges. Em breve, anunciaremos quem vai ocupar o lugar da Bia no jornalismo local. Boa sorte a todas”.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line