Repórter que empurrou jornalista da Record já foi dado como desaparecido; entenda

Lucas Martins, repórter da Band, foi detonado na web após empurrar a jornalista Grace Abdou, da Record TV, durante uma cobertura ao vivo no interior de São Paulo. A reportagem cobria o desaparecimento de duas adolescentes. A Record TV classificou a atitude como “agressão” e afirmou que tomou medidas legais, incluindo o registro de um boletim de ocorrência.
Após o vídeo viralizar, internautas lembraram que Lucas já havia sido notícia em dezembro de 2024, quando foi dado como desaparecido após uma trilha no litoral paulista. Na ocasião, ele e três amigos foram encontrados após buscas com o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar. Conhecido por cobrir casos policiais, Lucas também compartilha sua rotina de treinos como ultramaratonista.
A Band, emissora na qual Lucas trabalha há mais de 15 anos, informou que ele foi advertido e se retratou publicamente. “A Band se coloca à disposição de Grace Abdou e da Record TV, com o sincero desejo de que o episódio seja superado com respeito”, afirmou.
A repórter da Record, Grace Abdou, registrou boletim de ocorrência por agressão contra o repórter da Band, Lucas Martins. Os dois gravavam a mesma pauta e acabaram protagonizando uma treta ao vivaço. Veja aí a confusão entre os repórteres do Brasil Urgente x Cidade Alerta. pic.twitter.com/YURMQdigUW
— GugaNoblat (@GugaNoblat) July 1, 2025
🚨 CASO DE POLÍCIA: Record sobe o tom contra Lucas Martins e repórter registra B. O. na Delegacia!
"Ele não pode fazer isso. Vem me empurrar aqui, covarde!" – disse Reinaldo Gottino.#CidadeAlerta #BrasilUrgentepic.twitter.com/7yNLjot6Pt
— Silvinho (@silvinhotv) July 1, 2025