Apoie o DCM

VÍDEO: Repórter do SBT é impedida de cobrir greve de funcionários do BRT no Rio

A repórter está no centro da imagem, com o microfone na mão, enquanto dois homens ficam entre ela e a câmera, tentando impedir o trabalho da reportagem.
Repórter foi atrapalhada por dois homens que não se identificaram. Imagem: Reprodução

A repórter Branca Andrade, do SBT do Rio de Janeiro, foi atrapalhada por dois homens que não se identificaram, ao tentar cobrir a greve de funcionários do BRT do Rio. Os dois não estavam uniformizados e não revelaram suas identidades, portanto, não é possível saber se são funcionários grevistas e nem a motivação da atitude. O caso aconteceu no terminal Alvorada, na Barra da Tijuca.

Assim que a jornalista entrou ao vivo, um dos homens passou a tentar ficar na frente da câmera. Ela denunciou o que estava acontecendo e deixou claro para o homem que ele estava aparecendo ao vivo. Em seguida, outro homem aparece e age da mesma forma. Assista ao vídeo no final da página.

Leia mais:

1. Putin deve enviar delegação em resposta a Zelensky, para negociar, diz o Kremlin

2. Lula vence todos no 2º turno e Bolsonaro supera apenas um, diz pesquisa

3. Em Minas Lula tem mais que o dobro dos votos de Bolsonaro, diz pesquisa; Veja números

Branca Andrade não conseguiu dar prosseguimento na reportagem

A repórter tentou continuar a matéria mesmo com os homens tentando a impedir. No entanto, chegou um momento em que não conseguiu continuar e pediu que os dois deixassem ela e seu câmera trabalharem. “Neste momento, nós estamos tendo a nossa liberdade de expressão cerceada aqui, como você pode ver”, denunciou Branca Andrade. “O senhor está impedindo o meu trabalho”, completou. Assista ao vídeo abaixo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link