Apoie o DCM

Reprovação do governo Bolsonaro vai a 61%, diz pesquisa

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro. Foto: Evaristo Sá/AFP

O governo Bolsonaro atingiu 61% de reprovação. A taxa cresceu 3 pontos e era de 58% no fim de outubro. A aprovação da gestão do mandatário diminuiu. Era de 33% entre 25 e 27 do último mês e agora é de 31%. Os dados são da pesquisa PoderData. A taxa oscilou na margem de erro, mas mostra sentido desfavorável ao governo.

Essa é a segunda pior taxa de avaliação negativa. Em julho, era de 62%. A diferença entre reprovação e aprovação do governo é de 30%. O ápice foi em setembro, quando atingiu 36%.

Leia também:

1 – Aluno da UnB é denunciado por gesto supremacista

2 – Saiba por que Guedes tem medo de ir ao supermercado

3 – Moro se arma para a guerrilha digital contra o presidente

Avaliação positiva do trabalho de Bolsonaro também caiu

A imagem de Bolsonaro segue estável nos olhos do eleitorado. Entretanto, sua aprovação caiu. Apenas 24% da população considera seu trabalho “ótimo/bom”. Em outubro, eram 26%. A taxa de “ruim/péssimo” cresceu dentro da margem de erro e foi de 56%, em outubro, para 57% na última pesquisa.  A distância entre a avaliação positiva e negativa é de 33 pontos, maior nível até agora.

A pesquisa entrevistou 2.500 pessoas em 412 municípios nas 27 unidades da federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O levantamento foi feito entre 8 e 10 de novembro de 2021.

 

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link