Apoie o DCM

Para se filiar, Requião aguarda decisão sobre federação de PT e PSB; entenda

Lula, Requião e Gleisi. Foto: Divulgação
Lula, Requião e Gleisi. Foto: Divulgação

O ex-governador do Paraná e pré-candidato, Roberto Requião (sem partido), está aguardando as definições sobre a possível federação partidária entre PT e PSB para decidir sobre sua filiação. Se a união se concretizar, ele se filiará ao PSB para dar palanque a Lula.

A direção do partido no Paraná, no entanto, é contrária à filiação de Requião. Lideranças locais estão próximas do atual governador, Ratinho Junior, que deverá contar com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) para sua reeleição.

Por isso, a filiação do ex-governador só seria possível com a federação, porque dessa forma os dois partidos seriam obrigados a atuar em conjunto até 2026.

Leia mais:

1. Inflação fecha 2021 em 10,06%, maior alta em seis anos, diz IBGE

2. Desesperados, bolsonaristas querem atacar Lula nas eleições para aumentar rejeição

3. Após ameaçar “eliminar” deputada, Ratinho não recua: “linguajar popular”

Se não der certo a federação, Roberto Requião procurará outro partido. O PT já o convidou, mas ele entende que a filiação em outro partido ampliaria seu arco de alianças no estado.

Com informações da coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles

Acima do teto da meta, Brasil tem a 5ª maior inflação da América Latina

O Brasil não registrava a inflação tão alta desde 2015, quando chegou a marca de dois dígitos, que foi alcançada este ano.

Os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (11) informam que entre janeiro e dezembro de 2021, o índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) atingiu 10,06%.

O Brasil não é o único que enfrenta um problema generalizado de aumento de preço. Nos Estados Unidos, na Europa e na América Latina, os indicadores de inflação cresceram muito mais do que imaginavam. Porém, o Brasil registra a maior inflação da região.

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link