“Respeitar a democracia é muito diferente de assinar ‘cartinha'”, diz Bolsonaro

Nesta quinta-feira (25) o presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar a carta em defesa da democracia. O ex-capitão referiu-se novamente ao manifesto como “cartinha”.
Em publicação feita no Twitter, o chefe do Executivo não poupou palavras e também disse que o respeito à Constituição é o que diferencia “democratas de demagogos”.
“Respeitar a democracia é muito diferente de assinar uma “cartinha”. Honrar a Constituição, em especial direitos e garantias fundamentais, é o que diferencia DEMOCRATAS de DEMAGOGOS. Ofender, ameaçar e restringir o direito à liberdade, em suas várias vertentes, contraria a ÚNICA CARTA À DEMOCRACIA, a nossa Constituição de 1988”, disse o presidente.
Bolsonaro ainda aproveitou para atacar seu principal adversário nessas eleições, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que segue liderando as pesquisas presidenciais, e tem chances de vencer ainda no primeiro turno. O presidente fez relação do petista com governos de Cuba, Venezuela e Nicarágua.
Veja:
– A agressão à liberdade de expressão (art. 5°, IX, e art. 220, §§ 1º e 2º, da CF) é típica daqueles que se dizem ESTADISTAS, mas posam ao lado de DITADORES, defendendo governos como os da NICARÁGUA, CUBA e VENEZUELA.
– Deus, Pátria, Família e Liberdade.
– Pres. Jair Bolsonaro.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 25, 2022