Responsável por furo sobre joias de Bolsonaro é demitido do Estadão

O Estado de S. Paulo demitiu, nessa quinta-feira (27), o jornalista André Borges, responsável por um dos principais furos de reportagem do ano: o escândalo das joias milionárias que Jair Bolsonaro trouxe da Arábia Saudita e se apropriou ilegalmente.
O anúncio da demissão veio pelo próprio repórter por meio da sua conta no Twitter, que disse não fazer mais parte do Estadão após 8 anos. “Deixo o jornal nesta quinta-feira, 27. Como outros colegas, fui dispensado, sob alegação de que o jornal precisa fazer ajustes financeiros”, escreveu.
Após a matéria de Borges, uma série de outras reportagens sobre o assunto foram feitas, e os desdobramentos ainda são investigados em um inquérito da Polícia Federal e do Ministério Público Federal contra o ex-presidente.
Depois de 8 anos de Estadão, deixo o jornal nesta quinta-feira, 27. Como outros colegas, fui dispensado, sob alegação de que o jornal precisa fazer ajustes financeiros. Foi uma bela aventura. Desejo sucesso aos amigos que permanecem. Seguirei no Jornalismo. Novas aventuras virão.
— André Borges (@AndreBorges_JOR) April 27, 2023
