Apoie o DCM

Restaurante de Chef que se manifestou contra Bolsonaro segue lotado, apesar dos pedidos de boicote

Segundo publicação da Veja, Helena Rizzo, uma das chefs mais premiadas do país, virou alvo de críticas após postar uma foto ao lado de sua equipe de cozinha mostrando o dedo do meio seguida da #elenão. Recebeu centenas de críticas. As mais educadas diziam que, mesmo que quisesse se posicionar contra o presidenciável Jair Bolsonaro, a imagem teria sido grosseira com os apoiadores do político. Algumas pessoas subiram o tom ao pedir o boicote de seus restaurantes Maní e Manioca, ambos em São Paulo. “Vai vender marmita na Venezuela”, escreveram muitos. Helena apagou o post de sua conta no Instagram.

A reportagem de esteve neste sábado (13) no Manioca para conferir a situação. Às 12h50, todas as mesas do salão principal estavam lotadas. As mesas da espera e do balcão, ambos na entrada, estavam com espaços vagos. Às 14h, o restaurante tinha todos os seus 120 assentos ocupados. Há um clima de apreensão entre os funcionários, assustados com a repercussão do episódio. Eles foram orientados a não comentar o assunto com os clientes.

Ideologias políticas de lado, a comida segue impecável e faz jus aos prêmios recebidos por Helena Rizzo. O filé ao molho de presunto serrano, gratin de batatas e rúcula selvagem (72 reais) veio com a carne derretendo na boca.