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Restaurante Outback nega que exija de seus funcionários que fiquem ajoelhados durante atendimento

Outback nega obrigatoriedade de funcionários ajoelharem-se durante atendimento. Fotomontagem

 

No último domingo (19) viralizou o vídeo de uma advogada maranhense reclamando da postura da loja do Outback de São Luiz pela qual os funcionários eram obrigados a ajoelhar-se perante os clientes no momento do atendimento.

Nesta terça-feira, o DCM recebeu a seguinte nota da rede de restaurantes:

Nós, do Outback Steakhouse, afirmamos veementemente que nunca obrigamos que nossos colaboradores ficassem de joelhos no atendimento aos nossos clientes. A prática de o atendente olhar os clientes na altura dos olhos abaixando-se ou sentando-se junto deles à mesa sempre foi uma ação opcional que ficou muito conhecida no passado como uma frente de receptividade durante o atendimento.

O Outback é reconhecido pela proximidade e casualidade e entendemos que a evolução cultural é positiva, por isso, informamos que o processo que atualmente é opcional, passa a ser extinto em todas as nossas 141 unidades pelo Brasil. Todos os restaurantes serão orientados a não utilizá-la mais. A recém-inaugurada unidade do Outback em São Luis do Maranhão também receberá a orientação em relação ao procedimento operacional.

Aproveitamos para reforçar que continuamos a oferecer sempre uma boa e calorosa recepção aos nossos clientes, e reforçamos também que estamos pautados pelo Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional e os nossos restaurantes estão em plena conformidade com as normas de segurança do trabalho e segurança ocupacional, o que garante um ambiente seguro e sem risco às nossas pessoas. Temos compromisso e seriedade na relação com nossos colaboradores e clientes, e reiteramos que esse é um dos pilares inegociáveis da nossa atuação.

Relembre o caso:

https://youtu.be/W7NHreU1C4U

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