Reta final: ministros do STF miram bolsonarista em campanha de Dino; entenda

Na reta final da campanha para a nomeação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF), ministros da Suprema Corte, que têm apoiado o candidato, direcionaram seus esforços para a oposição, especialmente para os bolsonaristas, segundo a colunista Bela Megale, do Globo.
Às vésperas da sabatina do ministro da Justiça na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), um magistrado com influência na oposição reuniu contatos de parlamentares bolsonaristas e agiu em defesa de Dino. O foco também está em senadores que se abstiveram de receber o ministro para um diálogo pessoal.
Mesmo figuras que servem como canal entre a corte e o clã Bolsonaro buscaram o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), buscando influenciá-lo a adotar uma postura cautelosa na sabatina.
A mensagem transmitida por membros do STF e seus representantes aos parlamentares da oposição é a de que a sabatina de Dino representa um momento propício para um gesto de diálogo e conciliação com a corte. Afinal, o STF é a instância responsável pelo julgamento dos processos dos legisladores.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link