Apoie o DCM

Retaliação? Jornalista da Globo é expulso de autódromo gerido pelo BRB no DF

Jornalistas dialogam durante o Globo Esporte do DF sobre a expulsão da equipe do canal do autódromo gerido pelo BRB. Reprodução

O repórter André Barroso disse ao vivo, na edição local do “Globo Esporte”, que a expulsão ocorreu em função das reportagens da emissora sobre a possível compra do Banco Master pela instituição pública. Segundo ele, a equipe deixava o local quando um segurança passou a gritar com o cinegrafista.

Barroso disse que havia autorização para gravar e que a equipe já finalizava o trabalho quando o segurança abordou o profissional. A Globo informou que todos os protocolos foram cumpridos e que a câmera estava desligada no momento.

A emissora explicou que a gravação tinha como objetivo mostrar ao público do Distrito Federal a importância da reabertura do autódromo, que receberá a próxima etapa da Stock Car.