Apoie o DCM

“Retirem o Brasil dos milicianos”: VÍDEO de Roger Waters viraliza a 2 semanas das eleições

Montagem de fotos de Roger Waters falando para a câmera
Roger Waters/Reprodução

Um vídeo que Roger Waters gravou em 2020 voltou a viralizar nas redes sociais a duas semanas das eleições presidenciais. Na época, o ex-baixista do Pink Floyd aparece falando português e pedindo votos para Monica Benício (PSOL), viúva de Marielle Franco (1979-2018), que disputava o pleito municipal e se elegeu vereadora do Rio.

“Retire o Brasil dos assassinos e bandidos, dos milicianos, e devolvam-no ao povo. Vote, vote, vote. E lembre-se, nós estamos com você”, pede o artista, no trecho da gravação que está sendo compartilhada nas redes sociais.

Waters está entre as personalidades que assinaram um manifesto intitulado “A solidariedade internacional não é uma palavra vazia”, que reivindica a criação de “um poderoso movimento de solidariedade internacional” em defesa da democracia no Brasil. O documento critica as falas de Jair Bolsonaro (PL) sobre o processo eleitoral, pede que as Forças Armadas não interfiram nas eleições e que a violência política seja condenada.

“Nenhum golpe de Estado jamais foi tão anunciado. A democracia no Brasil hoje precisa do apoio e da vigilância do mundo. Que a Constituição e o sufrágio popular sejam respeitados é nossa responsabilidade comum”, pontua o manifesto, articulado pelo Washington Brazil Office (WBO), que será lido na PUC (Pontíficia Universidade Católica) de São Paulo na próxima quinta-feira (22).

Na data, haverá uma cerimônia na universidade para lembrar os 45 anos da Invasão da PUC, nome pelo qual um episódio de 1977 ficou conhecido. Na época, uma ofensiva ocorrida sob a ditadura militar (1964-1985) resultou na prisão de centenas de estudantes.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link