Reunião com embaixadores tira votos de Bolsonaro entre eleitores da 3ª via, diz pesquisa

De acordo com a pesquisa Genial/Quaest para as eleições presidenciais de 2022, após a reunião golpista feita pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) com embaixadores, na qual ele denunciou a suposta insegurança do sistema eleitoral brasileiro, 44% dos eleitores de outros candidatos que não ele próprio e Lula (PT), não votariam no chefe do Executivo.
O ex-capitão se vê num cenário desesperador às vésperas da eleição. Após repetidas críticas feitas ao sistema eleitoral questionando sua confiabilidade, nenhum efeito entre os eleitores da 3ª via foi visto, já que segundo a pesquisa, 86% desses eleitores não aderem a esse discurso.
Quarenta e dois por cento desse eleitorado das candidaturas alternativas é indiferente a essa questão. Bolsonaro, que no atual momento, precisa roubar votos de seus adversários, não tem nesse tema, um de seus principais assuntos nas últimas semanas, um bom atrativo eleitoral.
A pesquisa Genial/Quaest mostra que após a reunião feita por Bolsonaro (PL), as intenções de votos ao presidente diminuíram em 44% entre eleitores da 3ª via. 42% desse eleitorado é indiferente. O levantamento foi divulgado pela CNN nesta terça-feira (3) e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-02546/2022.
Veja:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link