Réveillon da Paulista: Prefeitura admite erro e revê estimativa de 8 milhões de pessoas

Na noite de terça-feira (30), a Prefeitura de São Paulo recuou da informação de que o Réveillon na Avenida Paulista teria público rotativo estimado em 8 milhões de pessoas. A correção foi divulgada após questionamentos sobre a capacidade do evento.
O posicionamento ocorreu depois da divulgação de que o alvará autorizado para a festa na Paulista prevê limite de 75 mil pessoas. A diferença entre os números chamou atenção por exigir uma renovação completa do público em poucos minutos para alcançar a projeção anunciada.
Segundo a prefeitura, o dado de 8 milhões foi extraído de um estudo da Fundação Getulio Vargas. O levantamento, no entanto, trata do número de pessoas impactadas em toda a cidade de São Paulo durante o período do Réveillon, e não do público presente na Avenida Paulista.
A gestão municipal informou que houve erro na comunicação ao associar o estudo ao público físico da festa, que inclui 14 horas de programação e a realização da corrida de São Silvestre. A estimativa correta se refere ao alcance do evento na cidade como um todo.
