Reviravolta: Menina de 2 anos diz ter feito “amiga” em cemitério e leva mãe a túmulo de bebê

Uma menina de 2 anos surpreendeu a família ao insistir que havia feito uma nova amiga em um parque nos Estados Unidos. Ao acompanhar a filha, a americana Emily Fuller descobriu que a criança se referia a uma recém-nascida enterrada em um cemitério ao lado do parquinho, em Utah. A bebê, que viveu por apenas algumas horas, se chamava Grace — o mesmo nome da filha de Emily. “Ela dizia: ‘Grace é um bebê. Ela está morta. Ela é minha amiga’”, contou Emily ao programa Today.
A história ganhou repercussão após Emily, que é influenciadora digital, publicar vídeos no Instagram e no TikTok mostrando as visitas da filha ao túmulo de Grace Olsen, nascida e morta em 14 de junho de 2016. As publicações alcançaram quase 20 milhões de visualizações e mobilizaram usuários a identificar a família da bebê. O conteúdo chegou até Ashley Olsen, mãe da recém-nascida. “Eu fiquei emocionada”, disse ela, ao relatar o impacto de ver o nome da filha sendo lembrado. Desde então, as duas mães passaram a trocar mensagens.
Ashley contou que enfrentou abortos espontâneos e complicações até a gravidez de Grace, que nasceu prematuramente, no fim do segundo trimestre, e morreu horas depois devido à fragilidade dos pulmões. Para ela, o episódio trouxe conforto. “Eu não queria que o nome dela deixasse de ser dito”, afirmou. Após a perda, Ashley e o marido adotaram um menino em 2017, hoje com 8 anos. “Amar alguém não tem nada a ver com DNA”, disse, acrescentando acreditar que o reencontro simbólico entre as duas Graces não foi coincidência.
@itsemilyfullerWe’ve come here 5 days in a row now🥺. Wherever Grace’s parents are, I hope they know how much my daughter loves theirs. ♬ What Was I Made For? (Epilogue) [Instrumental Version] – Mark Ronson & Andrew Wyatt
