Apoie o DCM

Reviravolta: Suzane von Richthofen pode ficar com R$ 5 milhões do tio; entenda

Miguel Abdalla Netto e Suzane von Richthofen sérios em montagem de duas fotos
Miguel Abdalla Netto e Suzane von Richthofen – Reprodução

Um levantamento realizado em todos os cartórios de São Paulo confirmou que Miguel Abdalla Netto, de 76 anos, não deixou testamento. Médico aposentado, ele foi encontrado morto dentro de casa, no bairro Campo Belo, zona sul da capital, no dia 9 de janeiro, sentado em uma poltrona e em avançado estado de decomposição. Com informações de Ullisses Campbell, do jornal O Globo.

Com a inexistência de testamento, a herança estimada em cerca de R$ 5 milhões pode ser disputada por Suzane von Richthofen, sobrinha de Miguel. O patrimônio inclui pelo menos duas casas, aplicações financeiras e um sítio no litoral paulista. Miguel não tinha pais vivos, esposa, irmãos nem filhos, o que abre espaço para a disputa sucessória entre parentes colaterais.

Também reivindica parte dos bens a prima Silvia Magnani, de 69 anos, que afirma ter mantido uma relação de cerca de 14 anos com Miguel e busca na Justiça o reconhecimento de união estável. Foi ela quem conseguiu autorização para a liberação e o sepultamento do corpo. Antes mesmo da abertura do inventário, Silvia e Suzane disputaram judicialmente o acesso ao imóvel do médico e a condução dos trâmites iniciais da sucessão.