Revoltado com operação da PF, Lira ameaça “dar o troco” no governo

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, se irritou com a operação da Polícia Federal (PF) que teve como alvo Luciano Ferreira, seu ex-assessor. Com informações de Lauro Jardim, colunista do Globo.
Aliados e pessoas próximas ao parlamentar acreditam que Lira reagirá e “se vingará” dos envolvidos na ação. “Fora a reforma tributária, que interessa ao governo e ao Arthur, nenhum projeto do governo vai ter vida fácil na Câmara”, disse aliado de Arthur Lira.
Luciano Cavalcante foi alvo da Operação Hefesto, deflagrada na última quinta-feira (1). Na ocasião, os agentes realizavam um mandado de busca e apreensão no endereço do aliado de Lira. Cavalcante é visto como uma das pessoas de maior confiança do parlamentar e atualmente está lotado na Liderança do PP na Câmara.
Ele é investigado por suposta participação em crimes relacionados a licitações fraudulentas de equipamentos de robótica para 43 municípios em Alagoas, cujos recursos aplicados ou previstos seriam de natureza federal, oriundos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE). O caso segue sendo investigado.
