Revoltado por Lady Gaga não vir ao Brasil, fã põe fogo em poltrona de cinema

Na noite desta terça-feira (15), um homem ateou fogo em uma poltrona durante a exibição do filme “Coringa: Delírio a Dois” no Mauá Plaza Shopping, na Grande São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência, Tales Willians Miranda Barbosa, de 32 anos, foi preso após o ato, que teria sido motivado por protesto contra a cantora Lady Gaga, que não se apresenta no Brasil há mais de uma década.
De acordo com a gerente do cinema, o incidente ocorreu durante uma cena que contava com a participação da cantora norte-americana. Em meio à exibição, o homem ateou fogo na poltrona, causando pânico entre os espectadores, que evacuaram a sala às pressas devido à fumaça. Apesar do susto, o shopping informou que não houve feridos nem danos estruturais.
Ao ser interrogado pelas autoridades, Tales admitiu que o ato foi um protesto pela ausência de Lady Gaga no Brasil, alegando que pretendia chamar a atenção da artista. “Da próxima vez, incendiarei toda a sala para conseguir chamar ainda mais a atenção dela”, afirmou o suspeito segundo o documento policial.
O Mauá Plaza Shopping divulgou uma nota confirmando que o incidente foi rapidamente controlado, graças à composição antichamas das cadeiras do cinema, e destacou que não houve princípio de incêndio. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Mauá, e o homem foi preso em flagrante.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line