Apoie o DCM

Ricardo Nunes cede à pressão de “efeito Marçal” e anuncia coronel da Rota como vice nesta sexta

Ricardo Nunes de camisa social branca, falando em microfone e gesticulando
Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo – Reprodução

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) anunciará nesta sexta-feira (21) a escolha do coronel aposentado da Polícia Militar, Ricardo de Mello Araújo, como seu vice na chapa de reeleição à prefeitura de São Paulo. Indicado por Jair Bolsonaro (PL), o anúncio será feito durante um evento conjunto de Nunes com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), no qual será divulgada a extensão da Linha 5 (Lilás) do metrô até o Jardim Ângela.

Na quarta-feira (19), em um jantar organizado pelo governador, os partidos que apoiam o prefeito acordaram que a indicação do vice ficaria a cargo do PL. Segundo o Globo, houve debates sobre o melhor nome para a posição, com sugestões como as vereadoras Sonaira Fernandes e Rute Costa, a delegada Raquel Galinatti e a ex-deputada federal Zulaiê Cobra. No entanto, Ricardo de Mello Araújo, respaldado por Bolsonaro, foi o escolhido.

Ricardo Nunes vinha adiando a escolha do vice, argumentando a necessidade de negociação entre todos os partidos de sua base, mas a entrada de Pablo Marçal (PRTB) na disputa eleitoral mudou o cenário. A possibilidade de o coach conquistar uma parcela significativa dos votos do eleitorado de direita foi utilizada por Bolsonaro e seu entorno como argumento para pressionar Nunes. A indicação de Mello Araújo como vice-prefeito é vista como uma sinalização clara de alinhamento ao bolsonarismo.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link