Ricardo Salles apoia Marco Aurélio de Carvalho, do Prerrô, no Ministério da Justiça

O nome do advogado Marco Aurélio Carvalho, coordenador do Grupo Prerrogativas e filiado ao PT, surge como um possível sucessor de Flávio Dino no Ministério da Justiça, caso o Senado aprove sua indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A possibilidade de Carvalho assumir uma pasta no governo está recebendo apoios que vão desde quadros históricos do PT até o deputado bolsonarista Ricardo Salles (PL-SP).
“Entre os nomes ventilados no campo do Lula, o nome do Marco Aurélio é excelente. Ele é muito competente e aberto ao diálogo”, afirmou Salles em entrevista à CNN. O deputado do PL ofereceu-se para organizar um encontro de Carvalho com a bancada do PL.
O advogado é próximo do presidente Lula. Figuras históricas do PT, como José Genoíno, José Dirceu e Delúbio Soares, manifestaram simpatia pelo nome de Marco Aurélio Carvalho.
Apesar dos movimentos no PT e nos movimentos sociais, Lula considera diversos cenários, podendo indicar Simone Tebet, Gleisi Hoffmann, manter Ricardo Capelli, braço direito de Dino, ou escolher um nome consagrado do meio jurídico, como Ricardo Lewandowski.