Apoie o DCM

Rio deverá ter menos ônibus circulando nesta quarta-feira por falta de combustível

Do Globo.

A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Rio de Janeiro (Fetranspor) anunciou, nesta terça-feira, que a greve nacional dos caminhoneiros já afeta o abastecimento de óleo diesel das empresas de transporte público de ônibus em todo o estado. Com isso, algumas linhas de ônibus poderão deixar de circular a partir desta quarta-feira. A previsão do Rio Ônibus, que representa o sindicato das empresas, é que as linhas da Zona Oeste tenham a situação mais complicada, já que as empresas dessa região têm uma disponibilidade menor de combustível no atual cenário.

Diante dessa possível racionalização, a Secretaria municipal de Transportes do Rio (SMTR) orientou que os deslocamentos sejam feitos prioritariamente por transporte público de massa (metrô, trem e VLT), que, conforme a secretaria, já estão avisados sobre a necessidade de reforço na frota.

Em nota, o MetrôRio informou que, em razão dessa redução, reforçará, a partir desta quarta-feira, as equipes em operação nas 41 estações a fim de assegurar a agilidade no atendimento e a segurança no transporte dos clientes. A SuperVia, concessionária responsável pelos trens urbanos, ainda não se posicionou sobre o caso.

(…)

Ônibus do Rio de Janeiro. Foto: Wikimedia Commons