Rio entra na lista das 20 melhores cidades do mundo para jovens

O Rio de Janeiro ficou na 18ª posição entre as 20 melhores cidades do mundo para a Geração Z viver, em levantamento da plataforma Time Out em parceria com a operadora Intrepid Travel. A pesquisa ouviu milhares de moradores com menos de 30 anos e considerou fatores como mobilidade a pé, acesso a áreas verdes, custo de vida e oportunidades de socialização.
Na avaliação dos jovens entrevistados, a capital fluminense se destaca pela vida noturna, pelas atividades ao ar livre e pela convivência social. Para 89%, os gastos com lazer são acessíveis, enquanto 72% afirmaram que é fácil fazer novas amizades na cidade.
Tóquio, no Japão, lidera a lista, seguida por Porto, em Portugal, e Melbourne, na Austrália. Edimburgo, Xangai, Nova York, Copenhague, Berlim, Valência e Bangkok completam as dez primeiras posições do ranking.
