Apoie o DCM

Ritalina: Juiz é preso em operação do Gaeco com mais de 400 caixas de remédio contrabandeado em SC

Juiz Tiago Fachin. (Foto: Reprodução)

Na última terça-feira (23), o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) prendeu o juiz Tiago Fachin, da 1ª Vara Cível de Rio do Sul. Na residência de Tiago, em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina, foram encontradas mais de 400 caixas de Ritalina, medicamento utilizado no tratamento de TDAH e similares.

A operação que prendeu o juiz resultou no cumprimento de oito mandados de prisão, sendo sete em Santa Catarina e um no Rio Grande do Sul. As primeiras informações indicam que ele estaria envolvido em um suposto esquema de tráfico de medicamentos. Os remédios teriam sido importados ilegalmente do Paraguai para o Brasil, onde seriam vendidos principalmente para estudantes.

Até o momento, a defesa de Tiago Fachin não foi localizada para prestar esclarecimentos.

Informações iniciais apontam que o juiz teria tentado alertar o líder da quadrilha sobre uma possível fuga do país. O Ministério Público ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

O TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) emitiu uma nota informando que, por se tratar de um caso em segredo de justiça e para não interferir nas investigações, não pode se posicionar oficialmente no momento. No entanto, o tribunal afirmou que apurará o caso com rigor.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link