RJ: PM mata policial federal em quiosque na Barra da Tijuca

Na noite deste domingo (17), o policial federal Francisco Elionezimo Braga Oliveira, de 38 anos, foi fatalmente baleado durante uma discussão em um quiosque na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O incidente começou quando a Polícia Militar recebeu um chamado sobre “um homem armado ameaçando pessoas” no endereço da Avenida do Pepê, resultando em uma intervenção da equipe do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes). Francisco, portando uma arma, teria ameaçado um policial, desencadeando um revide.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 19h38 para atender a uma ocorrência de pessoa baleada. No local, encontraram o policial federal falecido, enquanto Thamires Duarte, de 34 anos, foi levada ao Hospital Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca, com um ferimento nas nádegas, mas sem risco de vida, segundo a PM.
O crime aconteceu no quiosque K8, que fica a 1,6 km do Naná 2, local no qual houve a morte do irmão de Sâmia Bonfim e seus colegas médicos.
A área foi isolada para perícia, e a Delegacia de Homicídios da Capital assumiu a investigação. A Corregedoria foi envolvida, e as imagens das câmeras corporais da equipe foram recolhidas para análise. Segundo relatos da Polícia Militar, por volta das 19h30, uma guarnição do 31º BPM, ao utilizar o banheiro do quiosque K8, foi solicitada por um segurança que alertou sobre um homem armado e agitado no local.