Robben decide novamente, Holanda vence Chile e termina em primeiro no grupo
Após o treino oficial no Itaquerão, no domingo, o técnico da Holanda, Louis Van Gaaal, reclamou pelo fato de que decidiria a colocação final do Grupo B da Copa do Mundo diante do Chile antes dos jogos do Grupo A, em particular o de Brasil x Camarões. Puro jogo de cena. Na verdade, o holandês sabia que a vantagem de ficar em primeiro e fugir de um antecipado confronto com os brasileiros era holandesa.
Para isso, ele contou com a ajuda preciosa de um craque. Arjen Robben foi o grande nome da partida e teve um papel fundamental na vitória de 2 a 0 sobre os chilenos, assegurando ao terceiro triunfo seguido holandês, que somou nove pontos e terminou em primeiro no grupo.
Maioria nas arquibancadas do Itaquerão, os torcedores chilenos logo mostraram sua força na execução dos hinos nacionais, com os torcedores sul-americanos cantando a capela o hino do Chile. Por cerca de dois minutos, o Itaquerão virou o Estádio Nacional de Santiago.
A Holanda, que pela primeira vez nesta Copa do Mundo atuou com as camisas laranjas que a consagraram no futebol mundial, começou a partida optando pela cautela. Afinal, o empate já bastaria ao time de Van Gaal para assegurar o primeiro lugar do Grupo B e escapar de um provável cruzamento com o Brasil logo nas oitavas de final.
SAIBA MAIS